IFMT

Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública

início do conteúdo

Procurador-geral de Barra do Garças participa de uma roda de conversa com alunos do IFMT

Publicado em: Campus Barra do Garças / 2 de Março de 2020 às 12:00

Os alunos do curso superior em Gestão Pública participaram de uma roda de conversa com o Procurador-Geral do município de Barra do Garças, João Jakson Vieira Gomes. Na conversa eles puderam saber mais sobre as funções, como é organizada e para que serve uma procuradoria municipal.

“A Procuradoria-Geral envolve todas as secretarias do município, trabalha tanto na orientação como na defesa judicial e dos interesses do município, nas ações judiciais e também administrativas. É uma secretaria dentro da organização municipal” esclarece João Jakson Vieira Gomes.

A atividade foi organizada pela professora de direito, Natascha Alexandrino de Souza Gomes, e teve como objetivo explicar o funcionamento das instituições públicas e jurídicas do município. “A iniciativa partiu de uma provocação dos próprios alunos que queriam ter mais contato com a prática de direito e das instituições públicas. Entrei em contato com o procurador-geral do município, João Jakson Vieira Gomes, que foi muito gentil e prestativo. Ele se prontificou pra vir no campus e falar com os alunos, explicar um pouco da carreira dele e da carreira jurídica em geral, a diferença de um procurador, um membro do Ministério Público e um juiz. Ele também falou um pouco sobre a atuação como procurador e da procuradoria municipal, o trabalho de licitações e com os pareceres de licitação. No início os alunos ficaram tímidos, mas ao longo da conversa ficaram bem mais participativos. Perguntaram muito, tiraram muitas dúvidas. O feedback foi bem produtivo e acredito que foi muito esclarecedor para os alunos” afirma a professora Natascha Alexandrino de Souza Gomes.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Barra do Garças

Estrada de acesso a BR-158, Radial José Mauricio Zampa, s/n - CEP: 78600-000

Telefone: (66) 3402-0100

Barra do Garças/MT